capa-5-lugaresjpg-01

5 lugares legais para conhecer na Bela Vista Porto Alegre

A Chies Incorporadora é uma verdadeira apaixonada pelo bairro Bela Vista. São 30 anos de história construindo imóveis na Bela Vista Porto Alegre que fizeram com que a Chies se tornasse verdadeira especialista no bairro. São muitos lugares, ao ar livre, indoor, restaurantes, praças, e muito mais que fazem a Bela Vista ser um bairro especial, desejado por muitos porto alegrenses. Vamos listar a seguir, os nossos 5 lugares favoritos do bairro, lugares que você não pode deixar de conhecer e que vai fazer você se apaixonar mais ainda pela Bela Vista Porto Alegre. Veja agora 5 lugares legais para conhecer na Bela Vista Porto Alegre.

 

1˚ – A praça da Encol

Apesar de o bairro ter boas praças, o coração dos moradores com certeza bate mais forte para a Praça Carlos Simão Arnt, mais conhecida como a praça da Encol. A praça fica bem no meio do bairro, com muitas árvores, playground, quadras esportivas, cancha de bocha e academia para a terceira idade. A Encol é definitivamente um local que inspira e é palco da grande sociabilidade do bairro. Crianças, idosos, adultos, famílias, jovens e animais convivem e socializam na praça, que oferece entretenimento, diversão e paz para todos. Muitos eventos esportivos e sociais acontecem na praça, principalmente nos finais de semana. Feiras de animais, consultoria esportiva, shows, eventos para crianças e piqueniques. A praça está em constante renovação, recentemente ganhou um cachorródromo, onde os cachorros podem brincar e correr em um espaço pensado somente para eles, sem atrapalhar as outras pessoas e crianças que estão na praça. Duas quadras de futvôlei de areia também foram instaladas na praça recentemente, trazendo muitos adeptos do esporte todos os dias da semana. Um projeto de iluminação da Encol foi aprovado e concebido também, e a praça se tornou muito bem iluminada, permitindo que as pessoas fiquem no local socializando ou fazendo exercícios também a noite e com mais segurança. Conheça mais sobre a praça da Encol no Guia completo da Bela Vista   .

DSC_8520
Foto: Leonardo Moura

 

2˚- O Z Café da Galeria Bela Vista

O restaurante e cafeteria Z Café já é muito amado pelos porto alegrenses. O buffet no almoço, os risotos, o clericot, os cafés e a famosa torta Z de doce de leite são apenas algumas das delícias que conquistaram os corações dos gaúchos. Presente em alguns pontos da cidade, o Z da praça da Encol chama a atenção pelo deck ao ar livre . Ficar no deck do Z Café apreciando a movimentação da Av. Nilópolis e também da praça é um ótimo programa para os finais de semana.

z-cafe
Foto reprodução

 

3˚- A praça Gustavo Langsch

Subindo a rua Carlos Trein e dobrando na primeira rua  à esquerda você se depara com a praça Gustavo Langsch, ou , a praça do Sol. Esta praça é menos movimentada do que a Encol e possui uma particularidade muito especial. No outono e inverno ela incorpora uma paisagem exuberante, onde as folhas das árvores ficam alaranjadas como num verdadeiro outono canadense. Além do playground, a praça também possui mesas e bancos, perfeito para desenhistas e artistas apreciarem a beleza da paisagem enquanto desenham. Valeu a pena passar na praça para conferir a linda paisagem do inverno.

gustavo-langsch-01
Foto reprodução

 

 

4˚ – A Parrilla del Sur

O restaurante uruguaio da Bela Vista atrai muito pelo ambiente rústico e pela parrilla deliciosa. A carne assada na brasa, os acompanhamentos como queijo provolone, batata recheada, pimentão assado, batata frita com queijo e o panchos são alguns exemplos da comida típica do Parrilla. Além disso, deliciosas sobremesas típicas como torta de alfajor, são servidas no restaurante. Todo o charme uruguaio e comida boa num único lugar. Vale a pena fazer uma visita!

53e3c9ac1b3f1
Foto reprodução

5˚- O clube União 

O clube mais completo da cidade está na Bela Vista. O Grêmio Náutico União oferece um mundo de atividades, entretenimento, esportes e eventos sociais para sócios e não sócios. O clube tem uma super infraestrutura e conta com piscinas enormes, quadras para todos os esportes, pista de caminhadas e corridas, academia de ginástica, playgrounds, restaurantes e bares e três salões de festas. Os eventos sociais do clube acontecem durante o ano todo, confrarias, clubes, baile de debutantes, casamentos e formaturas são realizadas no União. Muitos campeonatos esportivos também acontecem aqui, pois o clube possui escolinhas e times profissionais e infantis que são treinados para isso. Em meio a todas estas atividades, o clube oferece espaços tranquilos e muito arborizados para simplesmente relaxar, desfrutar da paisagem ou ler um bom livro. Tudo isso com toda a segurança que o clube oferece para os frequentadores.

união
Foto reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *