3-suites-01

5 SINAIS DE QUE CHEGOU A HORA DE SE MUDAR PARA UM APARTAMENTO 3 SUÍTES

A vida de todas as pessoas muda muito ao longo do tempo. Familiares que nascem, crescem, casam, se divorciam, morrem e assim por diante. Muita coisa se transforma ao longo do tempo, inclusive as nossas necessidades, que de uma hora pra outra podem mudar drasticamente. As mudanças da vida implicam diretamente na nossa necessidade de moradia, por exemplo, um casal de solteiros que agora se casou e precisa de mais espaço para receber os futuros filhos. Antes a necessidade era de um apartamento simples, não muito grande, de um quarto ou dois, mas agora com o planejamento da concepção de filhos, a necessidade mudou para um apartamento maior, mais espaçoso e com quartos a mais para acomodar todos da família.

Como saber se está na hora de mudar para um local maior? um apartamento 3 suítes por exemplo? Vamos te mostrar X sinais de que está na hora de pensar em mudar para um apartamento maior, porque a nossa vida muda muito.

  1. O segundo filho vem aí!

Depois de decidirem pela paternidade e abraçarem a nova vida como pais, o casal decide dar um irmãozinho ou irmãzinha para o filho que é único. Que alegria! Mas, como e onde acomodar o novo membro? O bebe vai crescer e será preciso mais espaço para a família viver com conforto sob o mesmo teto.

kids

 

  1. Os filhos estão crescendo…

O tempo passa MUITO rápido não é? A impressão é que ontem seus filhos eram bebês e hoje eles já são pré adolescentes prestes a completarem 15 anos. A adolescência é uma fase complicada para todos, porém é muito importante que essa fase seja respeitada para que se passe por ela da melhor forma. Uma das principais “novidades” que os filhos trazem para os pais na adolescência é a exigência de maior privacidade e independência. Ter o seu próprio quarto e banheiro é algo muito desejado pelos adolecentes pela questão da privacidade que isto proporciona a eles. Além de proporcionar privacidade, dar um quarto e um banheiro para o filho adolescente é muito importante para o aprendizado, pois então ele será responsável pela organização e preservação do seu próprio espaço dentro de casa, e terá que saber respeitar o espaço de áreas comuns do apartamento, bem como a área privada de cada um dos familiares, ótimo para eles entenderem que não são os donos do mundo.

adolescente

 

 

  1. O trabalho virou  Home Office

Cada vez mais utilizado pelas pessoas, o home office veio pra ficar. Viabilizado pelo avanço da tecnologia e desenvolvimento da comunicação, os home offices cortam grandes custos com aluguel de salas comerciais. Se você optou por esse novo modelo de trabalho para tocar o seu negócio, ou a empresa em que trabalha escolheu trabalhar home office, você vai precisar de um novo espaço em casa para trabalhar. Não é recomendável criar um espaço de trabalho no quarto ou na sala do apartamento, pois são locais de descanso e lazer, podendo atrapalhar o momento de trabalho e também o momento de descanso, portanto ter um quarto reservado unicamente para o escritório ajuda muito na disciplina e concentração. Mudar para um apartamento de três quartos seria o ideal neste momento.

tumblr_lxyem8yRNG1qzvgm4o1_1280

 

  1. Você recebe muitos hóspedes em sua casa

Muitas vezes acontece de alguns familiares ou amigos se mudarem para outros estados, cidades ou até mesmo outro país e quando voltam para visitar, o único lugar que têm pra ficar, além de hotel, é na sua casa. Se você é hospitaleiro, gosta e faz questão de receber familiares e amigos na sua casa, neste momento você vai precisar de um quarto a mais.

hospedes

 

  1. Porque você simplesmente juntou tanta coisa que precisa de mais espaço

É muito comum e normal que ao longo da vida as pessoas acumulem objetos, roupas, sapatos, e todo o tipo de coisas dentro da sua própria casa. Quando menos se espera o quartinho de depósito já não tem mais lugar pra nada, seu guarda roupas não permite nem mais uma ervilha dentro de qualquer gaveta ou prateleira, você comprou bicicleta, esteira, milhões de tipos de enfeites de Natal, tem coleções de livros, revistas, filmes, troféus e assim por diante. É hora de se mudar para um apartamento maior! Se desfazer de tudo as vezes não vale a pena e fica bem mais difícil, e para manter a ordem em casa o melhor é mudar-se para um apartamento maior e fazer um quarto de closet ou um quarto como depósito.

coleção

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *