Capas-ajustadas-02

Alta gastronomia no bairro Bela Vista

GOURMET-01

 

Conheça um pouco da gastronomia no bairro Bela Vista. O bairro hospeda uma das mais completas lojas de artigos de gastronomia e escola de Porto Alegre. Há 25 anos a loja La Gourmandise oferece aos consumidores uma das mais completas linhas de de utensílios para cozinha além de oferecer mais de 8.500 itens de alimentos especiais, bebidas importadas, acessórios e vinho. A loja é um verdadeiro paraíso para os apaixonados por cozinha.

A loja ainda oferece uma linha própria de temperos, condimentos, frutas secas, amêndoas, aperitivos, antepastos e pratos prontos. Tudo feito com todo o cuidado e dedicação.

La Gourmandise - Loja 3                                        Foto reprodução La Gourmandise

Desde 2005 a loja contempla também uma escola de culinária . A Escola do sabor confortável e bem equipado espaço,dentro da própria loja, voltado ao ensino da gastronomia ao público amador. Desde então, até 2012, mais de 500 aulas e cursos foram ministrados. As aulas na escola do sabor são destinadas a todos os níveis de aspirantes a cozinheiros. Dentre os cursos já ministrados estão:

 

Cozinha Regional Francesa, Cozinha Italiana Clássica, Cozinha Italiana Moderna, Cozinha Mediterrânea, além de um Curso Básico de Culinária para iniciantes. Já as aulas avulsas abordam desde as cozinhas tailandesa, vietnamita e marroquina, até as preparações específicas de paellas, risotos, peixes e frutos do mar, patês e terrines, molhos básicos e derivados etc.”

 

foto 1                                          Foto reprodução La Gourmandise

Quanto aos professores que já passaram pela escola, eles estão entre os melhores e mais renomados chefs do Brasil. Nomes como  Claude Trois Gros, Felippe Sica, Jorge Nascimento, Rafael Jacobi, Marcelo Amaral, Mamadou Séne, entre outros.

 

A loja e escola de gastronomia La Gourmandise fica na Rua Carlos Trein Filho, 1100. Está aberto de Segunda a sábado 10h às 20h30min.

 

Fique ligado nas próximas aulas! Em setembro as aulas serão nos dias 10, 14 e 16. Cozinha peruana com Carlos Quenaya, aula com o chef Mamadou Séne e cozinha tailandesa com o chef Luciano Lunkes.

Confira o chef Mamadou Séne ensinando como fazer uma batata frenz berny recheada com queijo brie:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *