sports-2

Bairro Bela Vista: o point da geração saúde

Na hora de escolher o bairro ideal para viver é fundamental analisar muito além do imóvel que se deseja comprar. Quem adora praticar esportes e exercícios físicos, é muito importante saber se o bairro onde o imóvel está localizado vai oferecer tudo aquilo que você precisa para ter uma melhor qualidade de vida.

Um dos bairros de Porto Alegre mais preferidos por quem gosta de ter esse estilo de vida mais saudável é o bairro Bela Vista. Conhecido por ser o point da geração saúde, o bairro conta com uma infraestrutura completa com diversas opções de lugares perfeitas para a prática de esportes e exercícios físicos. Veja a seguir a lista dos melhores lugares do bairro Bela Vista para praticar esportes e exercícios físicos que preparamos para você:

 

As praças para a prática de esportes

O bairro Bela Vista é cercado pelas mais diversas praças, desde as mais movimentadas até as mais tranquilas, ideais para a prática de diferentes modalidades de esportes. Uma das praças mais conhecidas e frequentadas pelos moradores é a famosa Praça da Encol. Excelente para a prática de esportes como tênis, futebol, vôlei e futevôlei, essa praça conta com três quadras poliesportivas, sendo que duas delas são de areia, perfeitas para quem curte jogar o tradicional vôlei de praia. As praças Gustavo Langsch, Bela Vista e André Forster, também situadas no bairro Bela Vista, contam com ótimas quadras para praticar esportes, sendo esta última muito frequentada por jogadores de basquete, já que conta com uma ampla quadra destinada para o esporte.

praca-encol-bela-vista-porto-alegre

 

O clube esportivo Grêmio Náutico União

O clube esportivo mais completo de Porto Alegre só poderia estar localizado no bairro Bela Vista, não é mesmo? O Grêmio Náutico União, ou o Clube União como também é conhecido, é o lugar ideal para quem quer ter acesso a uma ampla infraestrutura nas mais diversas modalidades esportivas dentro de um lugar totalmente completo e privilegiado. O clube conta com quadras poliesportivas, quadras de tênis, quadras de futebol, salas de ginástica, espaços fitness, salas de musculação, piscinas, pista de corrida e caminhada e tantos outros espaços para a prática de esportes e exercícios físicos destinados para todas as idades.

gremio-nautico-uniao-bela-vista-porto-alegre

 

As academias do bairro Bela Vista

O Bela Vista também dispõe de diversas academias para os esportistas que vivem no bairro. Entre as mais conhecidas estão as academias Porto do Corpo, CT Bela Vista, Bio Ativa, Maison Vanité, Teinamento Funcional POA e Movere Fitness, oferecendo aulas e treinamentos especializados para quem deseja ter uma melhor qualidade de vida. Acesse o nosso guia completo sobre o Bela Vista para saber mais sobre as academias disponíveis no bairro.

academias-bela-vista-porto-alegre-porto-do-corpo

 

A avenida Nilópolis e a praça da Encol para corredores

A avenida Nilópolis é uma ótima opção no bairro Bela Vista para quem gosta de praticar corridas e caminhadas. É muito comum durante o período da manhã ou no início da noite nos depararmos com os moradores do bairro praticando esses exercícios ao longo da avenida, principalmente nos finais de semana. A avenida Nilópolis se tornou um lugar ideal para correr e caminhar, pois conta com uma pista de qualidade, é bem sinalizada e arborizada. Outro lugar também propício para a prática desses exercícios físicos é a própria Praça da Encol, já que ao redor dela os moradores contam com uma extensa pista com mais de 800m para correr e caminhar.

avenida-nilopolis-bela-vista-porto-alegre

 

As ruas arborizadas para andar de bicicleta

Andar de bicicleta pelas ruas do Bela Vista nunca foi tão prazeroso para os esportistas do bairro. A região conta com diversas ruas arborizadas, como a Passos da Pátria, Barão de Ubá e Jaraguá, ótimas para quem curte andar de bike e percorrer caminhos em meio às árvores e à beleza única e natural da paisagem urbana do bairro.

ruas-arborizadas-bela-vista-porto-alegre

 

As lojas e os serviços especializados para esportistas

Além dos inúmeros lugares que o Bela Vista oferece para quem gosta de praticar esportes e ter uma vida mais saudável, o bairro conta com diversas lojas e serviços especializados para os esportistas que vivem lá. Lojas como a Bike Point, especializada na venda de acessórios para os ciclistas, e o Armazém do Esporte, que vende equipamentos para diferentes modalidades esportivas, são alguns dos serviços que os esportistas do bairro Bela Vista poderão contar.

bike-point-bela-vista-porto-alegre

Alimentação saudável no bairro: os restaurantes e as lojas naturais

O bairro point da geração saúde também não poderia deixar de contar com lugares para quem deseja ter uma alimentação mais saudável. No bairro Bela Vista você vai encontrar inúmeros restaurantes e lojas naturais que oferecerão comidas e produtos saudáveis para quem quer alcançar uma melhor qualidade de vida. Lugares como Saúde no Copo, Quintal Orgânico e Alecrim Sabor e Saúde, são restaurantes que oferecem aos moradores comidas naturais, orgânicas e 100% saudáveis. A loja Mundo Verde, localizada na avenida Nilópolis, também é uma ótima opção para quem gosta de ter na sua cozinha produtos frescos e orgânicos para uma alimentação e uma vida com mais qualidade.

saude-no-copo-bela-vista-porto-alegre

Agora que você já sabe qual o melhor bairro de Porto Alegre para quem gosta de ter um estilo de vida mais saudável e conhece os principais lugares do Bela Vista para praticar esportes e exercícios físicos, que tal morar em um condomínio que também oferece ótimos espaços para uma melhor qualidade de vida? No condomínio Reverence da Chies, além de viver em um bairro completo, considerado o point da geração saúde, você vai poder contar com uma ampla infraestrutura em diversos espaços para você praticar esportes e exercícios físicos diariamente. Conheça mais sobre o Reverence Bela Vista e saiba tudo sobre este mais novo empreendimento da Chies localizado em um dos bairros mais inspiradores de Porto Alegre!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *