bairro-alto-padrão

Como reconhecer um bairro alto padrão?

Identificar um bairro alto padrão pode não ser uma das tarefas mais fáceis. Considerar uma determinada região como nobre, vai muito além de saber que nela existem imóveis construídos com valor elevado de mercado. Para reconhecer um bairro como alto padrão é preciso levar em conta inúmeros outros fatores. Bairros como o Bela Vista e Moinhos de Vento, por exemplo, que são considerados como os mais nobres de Porto Alegre, apresentam todos os fatores determinantes para serem considerados como alto padrão. A seguir, confira quais fatores são esses e saiba como reconhecer um bairro alto padrão para você morar.

bairro-bela-vista-porto-alegre                                                                                                                                                    Bairro Bela Vista – Porto Alegre

Preço do metro quadrado

O primeiro fator a ser considerado para reconhecer um bairro como alto padrão é perceber quais são os imóveis que cercam em sua grande maioria a região. Um bairro onde predomina casas e apartamentos comercializados com um valor elevado e o preço do metro quadrado acima da média dos demais bairros da cidade são aspectos que precisam ser levados em conta para definir uma região como nobre.

Empreendimentos alto padrão

Bairros que abrigam uma grande quantidade de empreendimentos de alto padrão construtivo, com arquitetura luxuosa, acabamentos de qualidade superior e áreas de lazer de infraestrutura completa são sinônimos de um região nobre. Normalmente esses bairros apresentam também em sua grande maioria empreendimentos novos, que foram lançados recentemente para atender as necessidades dos moradores com alto poder aquisitivo e as demandas da vida moderna.

reverence-bela-vista-chies

                                                                                                  Empreendimento alto padrão da Incorporadora Chies, Reverence Bela Vista

Renda média dos moradores

A renda média dos moradores é outro fator determinante para que um bairro seja reconhecido como alto padrão. É evidente que em uma região onde predomina imóveis de alto valor de mercado, com preços do metro quadrado acima da média dos demais bairros, as pessoas que ali vivem possuem um poder aquisitivo muito maior se comparado aos moradores de outros bairros.

Infraestrutura local

A infraestrutura disponível também é uma característica que pode definir ou não a região como nobre. É em um bairro alto padrão que os moradores contam com uma completa infraestrutura, com os variados serviços e estabelecimentos locais como bons shoppings, lojas sofisticadas, restaurantes de alta gastronomia e ótimos clubes.

GNU-Gremio-Nautico-Uniao-Alto-Petropolis

                                                                                                            Clube Grêmio Náutico União, localizado no bairro Bela Vista – Porto Alegre

Bairro residencial

Apesar de um bairro alto padrão contar com uma ótima infraestrutura em diversos serviços para atender com qualidade os seus moradores, esse tipo de bairro se caracteriza por apresentar imóveis predominantemente residenciais. É nele que estão localizados em sua maioria casas amplas e luxuosas, edifícios exclusivamente residenciais e condomínios de alto padrão.

Segurança

Quem vive em um bairro alto padrão sabe que um fator que se destaca muito com relação a outros bairros é a segurança. Isso porque nesse tipo de bairro além da presença ostensiva de policiais na região existem muitas empresas particulares contratadas para oferecerem serviços de segurança aos moradores e às residências.

Qualidade de vida

Outro aspecto muito comum em regiões nobres é que esse tipo de bairro oferece uma qualidade de vida muito melhor e superior para quem mora lá. Além da maior tranquilidade e do sossego que um bairro alto padrão traz aos seus moradores, com ruas tranquilas e pouco movimentadas por serem predominantemente residencias e não contarem com grandes centros de comércio, quem vive em uma região nobre está muito mais próximo da natureza, já que esse tipo de bairro geralmente conta com inúmeros parques e praças, além de ruas bastante arborizadas que combinam harmoniosamente com a sofisticação dos empreendimentos.

praca-encol-bela-vista

 

                                                                                                                   Praça da Encol, localizada no bairro Bela Vista – Porto Alegre

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *