Capas-ajustadas-01

Diversão para crianças em dia de chuva

A previsão do tempo anunciou que o final de semana será de chuva non stop? Você já está nervoso de saber que as crianças terão que ficar trancadas em casa e já prevê o tédio e o caos dentro da sua casa? Calma, para tudo se dá um jeito, até para crianças em dia de chuva. Separamos algumas sugestões de atividades que garantem a diversão da criançada mesmo em dia de chuva, sem gastar muito e sem ter que levá-los ao shopping, que fica lotado nos finais de semana chuvosos.

  1. Cozinhando no espaço gourmet

Se tem uma coisa que as crianças adoram é preparar alimentos e cozinhar comida de verdade, e não as de brinquedo, pois a cozinha é local proibido para elas e principalmente os utensílios. Convoque seus filhos e amiguinhos para uma tarde no espaço gourmet do seu prédio onde você vai ensiná-los a fazer um bolo de chocolate. Compre os ingredientes e leve a criançada para cozinhar. Aproveite para explicar sobre cada ingrediente, falando de onde cada elemento da receita vem como o trigo, o leite, os ovos, o chocolate, etc. Deixe-os manusear algumas etapas como a da mistura, sempre cuidando com facas e garfos. Coloque o bolo no forno e convide os pequenos a apreciarem o crescimento do bolo. Depois de pronto, todos provam o bolo feito por eles mesmos, terminando a tarde com um deliciosos lanche. Vale lembrar que fazer um bolo de chocolate é apenas uma sugestão, você pode inventar muitas outras receitas divertidas para fazer com os pequenos.

cozinhando
Foto reprodução

   2. Tarde de jogos na brinquedoteca

Reúna todas as crianças do condomínio para passar uma tarde na brinquedoteca. Peça com antecedência para que elas tragam os jogos que têm em casa, quanto mais melhor. A proposta é que se formem grupos de crianças, conforme a quantidade, e que cada grupo jogue um jogo por vez, trocando de jogo conforme o outro grupo termina o seu jogo. A ideia é que todos os grupos de crianças joguem todos os jogos disponíveis, completando a roda de jogos. Ao final da brincadeira, todos os jogadores podem ganhar um prêmio como um kit com balinhas, canetinhas, livrinho de colorir, etc.

jogos
Foto reprodução

  3. Maratona de filmes e desenhos

Esta atividade pode ser feita na brinquedoteca (se tiver espaço), no salão de festas do prédio(se tiver televisão com dvd) ou num apartamento com sala espaçosa. A ideia é convidar as crianças para assistirem a filmes em sequência como por exemplo A era do gelo 1, 2, 3 e 4 ou Shrek 1,2,3 e 4, e se as crianças forem mais velhas, com idade por volta dos 10 anos, podem assistir ao Harry Potter 1,2,3,4 e assim por diante. Faça pipoca salgada, doce e compre sucos diversos para tornar a sessão cinema mais divertida.

tt2 the girls
foto reprodução

 4. Peça de teatro

Veja no jornal qual a programação dos teatros infantis para o final de semana e se organize para levar as crianças para assistir. Ao chegar em casa, peça para os pequenos desenharem a parte da peça que mais gostaram e, conforme a empolgação deles com a peça, sugira que eles organizem uma peça de teatro deles mesmos, que será apresentada para você e para os demais moradores da casa.

teatro
foto reprodução

 5. Pinturas e desenhos

Atividade clássica que as crianças adoram é pintar ou desenhar. Para tornar essa atividade mais interessante, cubra o chão do quarto com jornal ou plástico e coloque papéis grandes no chão, no tamanho A Zero por exemplo e sugira que eles desenhem com giz, tintas coloridas ou até grafite. Peça que eles usem a imaginação e desenhem seus sonhos ou o que quiserem, ou simplesmente escolha imagens divertidas na internet e peça que eles reproduzam o desenho. Vai fazer sujeira? Provavelmente, mas será uma sujeira ” do bem” .

pintura5
foto reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *