capa-futevolei-01

Futevôlei na praça da Encol

Esporte que teve grande aderência depois que as quadras de areia foram instaladas na praça da Encol em Porto Alegre é o futevôlei. O esporte foi criado no Rio de Janeiro em meados dos anos 70 e passou a ser praticado pelo mundo todo. A modalidade se resume em um jogo de vôlei em que é permitido usar apenas os membros inferiores, cabeça, peito e ombros para jogar. A quadra é geralmente de areia, lembrando as praias do Rio, lugar onde o esporte surgiu.

DSC_0329
Foto reprodução

 

A praça da Encol em Porto Alegre, desde que recebeu duas quadras de vôlei de praia, tem recebido grande número de adeptos do futevôlei tanto nos finais de semana quanto em dias de semana. Professores, alunos e jogadores amadores se reúnem na praça para disputa partidas do esporte. Existem muitas escolas que ensinam esta modalidade em Porto Alegre, e geralmente os treinos acontecem nos parques  e praças da cidade. Entre as escolinhas estão a Escola de futevôlei do Titi, campeão mundial de futevôlei. Ele ministra as suas aulas e treinamentos de futevôlei na praça da Encol, parque Marinha do Brasil e e Ipanema na Zona Sul.

O futevôlei na Encol já virou tradição. A quadra está quase sempre ocupada por jogadores todos os dias,churrasco e música não faltam nas tardes de calor da Encol. Em algumas ocasiões ocorrem campeonatos com premiações para times ganhadores. O esporte reúne muita gente boa em busca de diversão e saúde na praça da Encol. Vale a pena conferir o clima deste esporte na praça e quem sabe até tentar um espaço na quadra para jogar também. Leve seu mate, seu cachorro e disposição para assistir aos jogos de futevôlei na praça da Encol!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *