capa-blog-filhospng-01

Motivos para criar seus filhos no bairro Bela Vista Porto Alegre

Muitas questões surgem no momento em que um casal decide ter filhos. Todo e qualquer pai e mãe deseja e quer dar as melhores oportunidades e a melhor vida possível para que seus filhos cresçam e se tornem adultos felizes e realizados. Cada idade gera um tipo diferente de preocupação dos pais com a criação e vida dos filhos, saiba das particularidades de cada fase e como um bairro tão completo como a Bela Vista Porto Alegre pode facilitar a criação dos filhos. Conheça agora alguns motivos para querer criar seus filhos no bairro Bela Vista Porto Alegre.

 

Os primeiros 12 anos de vida

A preocupação primordial dos pais na fase dos filhos bebês até a infância é sem dúvida prover o sustento e as necessidades de afeto e carinho. Estar e se fazer presente na primeira infância dos filhos é fundamental para o bom desenvolvimento da criança em todos os sentidos. Mas como estar sempre presente se mãe e pai estão no mercado de trabalho e precisam trabalhar? É aí que surge a primeira grande qualidade do bairro Bela Vista: A conveniência. A Bela Vista fica muito próxima dos principais pontos de escritórios e empresas de Porto Alegre, a Av Carlos Gomes (7 min distante), o bairro Moinhos de Vento (7 min distante) e o centro da cidade (13 min distante). Trabalhar a poucos minutos de casa facilita muito o dia a dia. Você leva menos tempo para ir de casa até o trabalho podendo almoçar em casa com sua família, levar as crianças para escola, enfim, leva menos tempo no trânsito e pode usar este tempo para dar atenção para quem mais precisa de você no momento: seus filhos pequenos.

Outra grande facilidade do bairro é que nele existem muitas e boas creches e instituições de educação infantil, que recebem crianças de 0 a 6 anos. Conheça as escolas e creches que o bairro oferece no Guia completo do bairro Bela Vista , além dos endereços e telefones, o guia traz a filosofia e metodologia de ensino de cada escola.

O bairro também oferece muitas atividades para a criançada se manter ocupada além de se divertir muito! Conheça 5 atividades para crianças no bairro Bela Vista .

imageback.com_f51851e637UMWFOUZ376d83ffcb4
foto reprodução

 

Dos 12 até os 20 anos

A grande preocupação aqui é com a segurança e com a preparação para o futuro. Filhos adolescentes começam a buscar mais independência e precisam aprender a tomar decisões e fazer certas coisas por conta própria sem a ajuda dos pais, mas em segurança. A grande circulação de transporte público no bairro Bela vista proporciona mais independência para os filhos adolescentes. Eles podem ir e vir, do colégio, para a casa dos amigos, para o curso de inglês, para o shopping e de volta para a casa com grande facilidade. O T7, por exemplo, é uma linha que circula da zona sul até a zona norte da cidade, passando pelo bairro Bela Vista, veja a rota .

O colégio tem grande importância na vida dos filhos nesta fase também, pois é no colégio que se fazem os primeiros amigos para a vida, surgem os primeiros amores, indentificam-se gostos e aptidões, além de preparar para o tão temido vestibular. Colocar os filhos em um bom colégio é fundamental e o bairro Bela vista está próximo dos melhores colégios da cidade. Colégio Anchieta, Colégio Farroupilha, Província de São Pedro, PanAmerican School são apenas alguns exemplos dos colégios próximos do bairro. Saiba mais sobre os colégios e a localização de cada um no Guia completo do bairro Bela Vista .

imageback.com_e50b93bddfLQTBBIR367f0492857
foto reprodução

 

Dos 20 à vida adulta

É nesta fase que toda a educação e criação dada para os filhos vem à tona. A partir dos 20 anos eles vão ficando cada vez mais independentes e começam a tomar decisões importantes, além de expor suas opiniões e valores nas situações em que a vida os coloca. Faculdade, estágio, primeiro emprego, primeiro carro, namorados(as), primeiro imóvel, é uma fase de muitas coisas novas e muitos acontecimentos importantes. Morar em um local seguro, com uma boa qualidade de vida, são bons motivos para seus filhos terem vontade de continuar morando no bairro e desejarem constituir suas vidas e famílias ali também.

imageback.com_ccb9e03791WUWWFWZ3d1d3f82284
foto reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *