o-novo-luxo-porto-alegre-capa-01

O novo luxo para quem mora em Porto Alegre

Qual a definição de luxo para você?

Para alguns pode ser ter carros de marcas premium,  roupas de designers famosos, jóias, viajar pelo mundo e conhecer os lugares mais incríveis , ter imóveis próprios em diversos lugares ou até mesmo ter saúde.

Porém, com o crescimento da população e das grandes cidades, a dinâmica do dia a dia das pessoas mudou bastante e hoje parece que todos têm um luxo em comum: O tempo.

o-novo-luxo-porto-alegre-2
Foto reprodução

Há pouquíssimo tempo atrás São Paulo era a cidade onde o trânsito é caótico e as pessoas levavam horas para ir de um lugar ao outro. Hoje, muitas capitais do Brasil também sofrem com o trânsito e com o pouco tempo que têm para se deslocar de um ponto ao outro da cidade, e Porto Alegre é definitivamente uma dessas cidades.

Foi-se o tempo em que morar na Zona Sul de Porto Alegre mas trabalhar no centro da cidade era tranquilo. Hoje nos horários de pico, entre as 7h e as 8h30 da manhã e entre as 17h30 e as 19h, o deslocamento de mais de 5km pode levar em torno de uma hora.

A capital gaúcha cresceu muito em termos de estrutura e população nos últimos anos. Mais pessoas, mais carros nas ruas, mais viadutos e ampliações de avenidas, mais empresas se estabeleceram aqui e por isso hoje, o tempo é definitivamente o novo luxo para quem mora em Porto Alegre.

o-novo-luxo-porto-alegre-1
Foto reprodução

Por um lado, esse crescimento é positivo, mas por outro lado, a circulação dentro da cidade fica mais difícil e as pessoas conseguem fazer menos coisas, ir a menos lugares em um único dia. Cada vez mais as pessoas estão procurando viver a vida fazendo tudo dentro do próprio bairro e por isso morar em bairros mais convenientes, onde se tem tudo que precisa, fica cada vez mais atraente.

Trabalhar próximo de casa, ter variedade de restaurantes, bons supermercados e padarias, praças, boas escolas, lojas e serviços do dia a dia dentro do próprio bairro, permite que as pessoas tenham mais tempo de sobra para o que realmente importa para elas. Não perder muito tempo no trânsito faz sobrar tempo para almoçar com a família, levar e buscar as crianças na escola, cuidar do corpo e até tirar um cochilo antes de voltar para o segundo turno de trabalho.

o-novo-luxo-porto-alegre-4
Foto reprodução

 

Um dos bairros mais procurados em Porto Alegre devido a grande conveniência que ele oferece é o bairro Bela Vista. Além de o próprio bairro ter tudo que as pessoas precisam no dia a dia, ele ainda fica no meio entre outros principais bairros da cidade. Praças, supermercados, restaurantes, escolas, clubes e serviços de alta qualidade podem ser encontrados na Bela Vista, por isso este bairro é um dos mais luxuosos do momento, porque ele pode te proporcionar o novo luxo para quem mora em Porto Alegre: O tempo.

Para saber mais de toda a conveniência e estrutura que o bairro Bela Vista Porto Alegre oferece, baixe gratuitamente o Guia Completo do bairro Bela Vista. Nele você encontra informações gerais do bairro, endereços e informações acerca dos restaurantes e estabelecimentos do bairro, depoimentos dos moradores e até as distâncias para outros pontos importantes dentro da cidade.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *