morar-na-bela-vista-01

Razões para morar na Bela Vista Porto Alegre

A Chies Incorporadora escolheu a Bela Vista para construir seus melhores empreendimentos, pois acredita que o bairro sempre teve grande potencial em proporcionar excelente qualidade de vida para quem mora nele. A Bela Vista Porto Alegre é sem dúvida um dos bairros mais desejados da cidade, fazendo todos se apaixonarem quando conhecem. Como bons conhecedores do bairro, temos ótimos motivos para que você queira morar nele também e por isso listamos uma série de razões para morar na Bela Vista Porto Alegre. Confira:

As praças:

A praça da Encol é sem dúvida o grande xodó dos moradores da Bela Vista. Difícil conhecer alguém que mora no bairro e não cite a Encol como local preferido para as horas de lazer. A praça une todas as faixa etárias, pessoas que gostam de esportes, animais de estimação, crianças e idosos. Na Encol tem playground, academia para a terceira idade, cachorródromo e quadras poliesportivas. Lá acontecem campeonatos, feiras, shows, exposições, stand com assessoria esportiva, food trucks e piqueniques a noite. A Encol é com certeza a grande atração da Bela Vista, é nela que todos os moradores se encontram e é com ela que a maioria se identifica. Veja o que alguns moradores do bairro têm a dizer sobre a praça:

 

 

A praça Gustavo Langsch não pode ficar de fora da lista de razões para morar na Bela Vista Porto Alegre. A praça é conhecida pela paisagem espetacular que a própria natureza desenha durante as estações de outono e inverno. Um mar de folhas alaranjadas, amarelas e vermelhas surgem nas árvores, transformando a praça num verdadeiro cenário de inverno canadense/europeu. Além da paisagem, a praça Gustavo Langsch também tem playground, mesas e bancos para quem frequenta.

gustavo-langsch
Foto reprodução

A praça André Forster também não pode ficar de fora dessa lista. Há poucos anos revitalizada, essa praça carrega um pouco da cultura street estimulada pela quadra de basquete e pelos campeonatos informais que acontecem ali. Grafites coloridos no muro, campeonatos de basquete de rua, bancos, árvores e um playground desenham a paisagem da praça. A praça André Forster é bem iluminada e por isso propicia um ambiente mais seguro e agradável nas noites de verão.

Praça-andre-forster
Foto reprodução

A presença da natureza:

Além de toda a natureza que se encontra nas praças do bairro, as ruas da Bela Vista também trazem muita natureza para os moradores. O bairro Bela Vista Porto Alegre possui ruas super arborizadas, ótimas para passeios na sombra, para cães passearem e para respirar um pouco de ar puro em meio a paisagem urbana. Reunimos algumas das ruas mais arborizadas do bairro para você sentir toda a natureza que o bairro pode oferecer.

ARVORES-01
1- Travessa Carneiro Pinto, 2- Rua Passos da Pátria, 3- Rua Barão de Ubá, 4- Rua Jaraguá

Um bairro Completo

No bairro Bela Vista você encontra todo o tipo de serviço necessário para o dia a dia. Supermercados, lavanderias, farmácias, costureiras, sapateiros,fruteiras, restaurantes, creches e muito mais! Fazer a vida somente dentro do bairro é super possível e pode-se viver facilmente sem carro. A Bruna, moradora da rua Barão de Ubá, valoriza muito essa qualidade do bairro:

 

Tudo perto

A Bela Vista está localizada em um ponto excelente na cidade. Além de o bairro ter tudo, ele é próximo dos principais pontos da cidade como a Av Carlos Gomes que concentra o maior número de escritórios, agências e empresas, o centro da cidade, os melhores colégios, principais shoppings e hospitais. Morar perto de tudo torna o dia a dia mais fácil, você não perde tanto tempo no trânsito e ganha mais tempo para fazer o que realmente te importa.

mapa-belavista-01

Alta gastronomia

Na Bela Vista Porto Alegre encontram-se muitos restaurantes especiais da cidade, para todos os gostos, desejos e bolsos. O Armazém Ventura na Av. Nilópolis é tradicional ponto para tomar aquele cafézinho à tarde ou almoçar o buffet delicioso de comida caseira que servem lá. O Parrilha Del Sur, restaurante de comida uruguaia é uma das grandes estrelas do bairro. Carnes nobres, panchos e sobremesas com o típico doce de leite uruguaio são servidos no local. A galeria Bela Vista, bem em frente a praça da Encol também é um ponto gastronômico importante do bairro, pois abriga a lanchonete Subway, o Z Café e o Dí Rihan bistrô. Uma ótima opção para encontrar os amigos nas tardes do final de semana. A lanchonete saudável Saúde no Copo e o restaurante light Substância light estão localizados na galeria em frente a antiga rótula da Encol, na Avenida Nilópolis. Além disso, a Bela Vista conta com restaurantes renomados da alta gastronomia como o Tempero Santo na rua Passos da Pátria, o Guacamole de comida mexicana, O Saikô de comida japonesa,  e o Hashi Art Cuisine, que já ganhou alguns prêmios na categoria de restaurantes de  comida japonesa gourmet.

Gastronomia-Bela-Vista
Foto reprodução

Ainda quer saber mais sobre o que o bairro Bela vista tem para oferecer? Baixe gratuitamente o guia completo da Bela Vista Porto Alegre e saiba maiores detalhes sobre este bairro que é tão encantador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *