1

TOP 5 RESTAURANTES DA BELA VISTA

Comer é muito bom não é? Comer comida boa, saborosa e bem feita é melhor ainda! Além de comer comida boa é imprescindível ter variedade, quem gostaria de comer sempre a mesma coisa todos os dias? Monótono né?

Como nós gostamos muito de falar sobre o bairro Bela Vista Porto Alegre, nosso bairro preferido, paramos para olhar o bairro sob a ótica da gastronomia e nos perguntamos: O que a Bela Vista oferece de restaurantes e opções de alimentação? Nos deparamos com muitos restaurantes e lanchonetes e todos muito requisitados pelos moradores e frequentadores do bairro. Decidimos fazer uma hotlist com os 5 melhores restaurantes da Bela Vista, direto, objetivo e certeiro.

Quem mora na Bela Vista tem o prazer de morar bem pertinho de alguns dos melhores e mais bem frequentados restaurantes da cidade. O mais legal de tudo é que tem comida de tudo que é jeito, nacionalidade e pra tudo que é gosto. Desde a comida caseira até a comida mais requintada. E vamos finalmente aos top 5 restaurantes da Bela vista.

 

  • Parrilla Del Sur

O famoso restaurante uruguaio de Porto Alegre atrai muita gente todos os dias mas principalmente nos finais de semana, onde a fila para conseguir uma mesa pode durar em torno de 1 hora. A casa serve carnes especiais, a legítima parrilla uruguaia em um ambiente rústico mas muito aconchegante. Além da carne, os acompanhamentos também não deixam a desejar, queijos, batatas, saladas e legumes assados na brasa completam a típica parrillada. Para completar a famosa sobremesa: Torta de alfajor de doce de leite. Aquele doce de leite tipicamente uruguaio pra ninguém botar defeito. O Parrilla Del Sur está localizado na Av. Nilópolis, esquina com a a rua Amélia Telles. Quem mora no bairro pode se deliciar e desfrutar das delícias uruguaias com grande facilidade indo a pé até o restaurante

.2torta-alfajor

  • Guacamole cocina mexicana

Pra quem gosta da comida típica do México o Guacamole é uma excelente opção. Localizado na Av. Nilópolis subindo a rua, O Guaca, carinhosamente apelidado, oferece um amplo cardápio com tudo que a gastronomia mexicana tem de melhor. Nachos, burritos, tacos, quesadillas, sobremesas e drinks com tequila, o restaurante vai muito além do cardápio e dá um verdadeiro show de entretenimento. Os populares músicos mexicanos, os mariachis, grantem a animação a noite toda, além dos tequileros que também passam pelas mesas para um shot de tequila com direito a chacoalhada na cabeça depois. Diversão, drinks e comida boa!

4Bar-01

 

  • Saikô

A comida japonesa caiu no gosto da maioria e conquistou os porto alegrenses também. O restaurante de culinária japonesa da rua Ijuí, o Saikô, recebe todos os dias verdadeiros apreciadores não somente de sushis e sashimis, mas da cozinha oriental contemporânea. Pratos quentes, crus, sobremesas e drinks. o Saikô abre para o jantar e no almoço oferecem a opção de buffet de sushis e sashimis. Além disso, o restaurante também faz tele-entrega para quem quer comida boa sem sair de casa.

5Saiko

 

  • Z Café

Bem em frente a praça da Encol, o Z Café é ponto de encontro certo para aquele cafézinho à tarde ou para apreciar um bom risoto no jantar. Para quem gosta de sobremesa, o Z tem a famosa torta Z, feita de doce de leite e biscoito de chocolate, impossível não amar.  Além das delícias, o Z Café é local perfeito para apreciar boa comida e bebida contemplando a praça da Encol logo em frente.

3Cafés

  • Tempero Santo

Buffet de comida saudável e fresca, é isso que você vai encontrar durante o horário de almoço no Tempero Santo. Localizado na rua Passos da Pátria, o restaurante é feito por pessoas que amam cozinhar e colocam todo amor e carinho no preparo da comida. O Tempero Santo promete agradar a maioria dos gostos através da ampla variedade do cardápio. O que mais encanta sem dúvida é todo o cuidado que se tem ao cozinhar cada item do menu fazendo a comida ter um sabor muito marcante.

6o-novo-luxo-porto-alegre-5

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *