ipad-632394_1920

6 lugares preferidos por quem tem bom gosto em Porto Alegre

Porto Alegre é sem dúvidas uma cidade rodeada por diversos lugares incríveis para conhecer e frequentar. São muitas as opções de shoppings, parques, restaurantes, bares, cafés e tantos outros lugares para todos os gostos e estilos do morador porto-alegrense.

Para quem tem muito bom gosto, bairros de alto padrão como o Bela Vista e Moinhos de Vento são exemplos de regiões bem reconhecidas por abrigarem os melhores e mais requintados lugares de Porto Alegre para se frequentar. São bairros que apresentam uma atmosfera elegante e sofisticada, com excelentes opções de lugares para os moradores mais exigentes e que procuram o bem-estar em todos os momentos.

Confira a seguir a nossa lista dos 6 lugares preferidos por quem tem bom gosto em Porto Alegre e que você precisa conhecer nos bairros de alto padrão da capital.

 

  1. Shopping Moinhos

O elegante Shopping Moinhos que está localizado no bairro alto padrão Moinhos de Vento não poderia ficar de fora da nossa lista. Apesar de não ser o maior shopping da capital, este é certamente um dos lugares mais frequentados e preferidos por quem tem bom gosto em Porto Alegre. Com ambientes super modernos e charmosos, o lugar oferece o melhor em se tratando de opções de compras, lazer e gastronomia, com muita sofisticação e praticidade por quem o frequenta. No Shopping Moinhos você conta com as mais diversas lojas divididas nos seus quatro andares, além de excelentes salas de cinema e um complexo gastronômico de alto requinte. Além disso, o shopping está integrado ao Hotel Sheraton, que é o primeiro hotel internacional cinco estrelas de Porto Alegre. 

shopping-moinhos

  1. Paris 6

Um dos pontos gastronômicos mais famosos de São Paulo, o bistrô Paris 6 abriu as suas portas recentemente na capital gaúcha e por isso deve estar também na nossa lista de lugares preferidos por quem tem bom gosto em Porto Alegre. Situado no sofisticado bairro alto padrão Moinhos de Vento, o bistrô parisiense é inspirado nos cafés, bistrôs e brasseries da Paris dos anos 20, tornando-se referência pela cozinha francesa e contando com um cardápio diversificado com pratos da alta gastronomia que vão desde petiscos, passando por entradas e pratos principais e até sobremesas. Com um ambiente bastante charmoso, decorado com quadros, fotografias e lustres luxuosos, o Paris 6 conta com um serviço que atende seus frequentadores a qualquer dia e horário, sendo um excelente ponto de encontro pelos porto-alegrenses de muito bom gosto. Vale a pena conhecer o novo lugar!

paris6

  1. Dado Pub Bela Vista

Também na lista de lugares preferidos por quem tem bom gosto em Porto Alegre, o Dado Pub do bairro alto padrão Bela Vista é um gastropub que une gastronomia de alta qualidade e a informalidade dos pubs. Com um ambiente inspirado nos tradicionais pubs europeus, o Dado Pub Bela Vista apresenta uma decoração moderna, charmosa e repleta de detalhes, tornando-se um dos lugares mais frequentados por quem gosta de saborear bons pratos e estar em um ambiente sofisticado e descontraído ao mesmo tempo. O Dado Pub oferece um cardápio diversificado, com os mais saborosos pratos e petiscos, além de bebidas requintadas, como as cervejas especiais da própria casa e uma carta de vinhos que complementam o cardápio do lugar.

dado-pub-bela-vista

 

  1. Hashi Art Cuisine

Um dos principais restaurantes contemporâneos da capital, o Hashi Art Cuisine deve entrar também na lista de lugares preferidos por quem tem bom gosto em Porto Alegre. Isso porque o restaurante é um dos lugares mais renomados por sua alta gastronomia, com pratos assinados pelo talentoso chef Carlos Kristensen e um cardápio com a influência da cozinha francesa e oriental contemporâneas, que alia técnicas modernas a ingredientes selecionados. Além do cardápio da cozinha, o lugar conta com um sushi bar com opções exclusivas e uma carta de vinhos assinada pelo reconhecido enólogo Adolfo Lona. O Hashi Art Cuisine fica localizado no bairro alto padrão Bela Vista e é um restaurante para se viver a experiência de uma cozinha local com um olhar contemporâneo, sendo um dos lugares mais frequentados pelos porto-alegrenses que buscam o bom gosto e a sofisticação.

hashi-art-cuisine

  1. Vinum Enoteca

Para os apreciadores de um bom vinho, a sofisticada enoteca Vinum também está entre os lugares preferidos por quem tem muito bom gosto em Porto Alegre. Localizado no bairro alto padrão Moinhos de Vento, o espaço é um misto de loja de vinhos, wine bar e bistrô, que reúne as melhores opções em um só lugar. Contando com um ambiente charmoso e ao mesmo tempo aconchegante, a Vinum oferece uma extensa carta de vinhos nacionais e internacionais, além de uma gastronomia gourmet com pratos requintados que acompanham harmoniosamente bem com os seus vinhos. O lugar é ideal para apreciar um happy hour, continuar com o jantar e finalizar levando um bom vinho para casa.

vinum-enoteca

  1. Presstisserie

Instalada em um elegante casarão no bairro alto padrão Bela Vista, a confeitaria Presstisserie é outro lugar que não fica de fora da nossa lista de lugares preferidos por quem tem bom gosto em Porto Alegre. A confeitaria faz parte do Grupo Press, no qual também conta com o renomado restaurante Press no bairro alto padrão Moinhos de Vento. A inspiração da Presstisserie vem das confeitarias europeias, com um espaço único e aconchegante para os frequentadores saborearem as delícias do cardápio, com diversas opções sofisticadas de doces, cafés e até mesmo de pratos que conferem ao lugar um verdadeiro clima de bistrô.

presstisserie

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *