jardim-no-apto-01

Como ter um jardim no apartamento

jardim-no-apto-01

 

 

Mesmo morando em um apartamento no meio de uma “selva de pedra” ainda é possível ter um pouco de natureza na própria casa. Ter plantas em um apartamento pequeno não é como em uma casa com um grande pátio, mas ainda é possível ter contato com a natureza dentro do apartamento. Para te ajudar, separamos algumas dicas de como fazer um jardim no apartamento.

  1. Defina o tipo de jardim que você deseja de acordo com a estrutura do seu apartamento

Se você mora em um apartamento com varanda, terraço ou sacada, ótimo! Você tem mais possibilidades. Se você mora em um apartamento que possui apenas janelas e a sacada é fechada, tudo bem, seu jardim será um pouco menor. Existem vários formatos que você pode ter de jardim, paredes e floreiras são perfeitas para quem tem pouca área externa, e o chão também pode ser uma boa opção para vasos maiores.

jardins-01
    Foto reprodução

 

 

 

 

2. Nunca plante diretamente no chão.

Utilize vasos, caixas ou qualquer base para colocar terra e plantar. Nunca coloque a terra e plante diretamente no piso, pois corre o risco de dar infiltrações ou de as raízes invadirem vãos de ralos ou do piso.

horta-em-apartamento
Foto reprodução

3. Uma boa opção é o cultivo de pequenas hortas.

Imagine ter temperos e chás fresquinhos a disposição dentro do seu próprio apartamento? As mini hortas são fáceis de serem cultivadas em pequenos vasos, além de serem muito educativas para as crianças. As hortas de apartamento precisam receber pelo menos 3 horas de sol por dia, por isso deixe-a em um ambiente em que o sol bata por mais tempo. A sugestão de cultivo é a camomila, menta, hortelã, manjericão, cebolinha, tomatinhos cereja, salsinha, alecrim, entre outros.

 

 

 

9cfd9245bbb49d457961ada5438f1f96
Foto reprodução

4. Mantenha a terra sempre úmida e adubada

Muitos apartamentos sofrem com a falta de umidade, seja um função do ar condicionado, posição solar, etc.. Para se cultivas plantas é imprescindível cuidar para que a terra esteja sempre úmida, colocando água toda vez que se observar que a terra está muito seca. Outro cuidado que se deve ter é com a adubação. Ao regar a terra com mais frequência para se manter a umidade, os nutrientes se perdem e por isso manter uma boa adubação é muito importante.

 

Se animou animou em ter um pouco de natureza dentro do seu apartamento? Vale a pena para a saúde emocional e física dos moradores, além de embelezar o ambiente. Invista!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *